Como prevenir um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

..
Um acidente vascular cerebral é uma doença causada por alterações nos vasos sanguíneos do cérebro. Através de pequenos passos é possível salvar uma vida, se conseguirmos reconhecer os primeiros sinais de um acidente vascular cerebral.

Esta doença pode matar ou então deixar uma pessoa totalmente incapacitada ou com graves seqüelas. Se conseguirmos identificar um AVC e se a pessoa obtiver assistência médica no prazo de 3 horas, a sua vida pode ser salva e até rever por completo os efeitos de um acidente vascular cerebral.

Os principais sintomas de um acidente vascular cerebral podem ser decorados pela sigla STR. Como podemos então saber que alguém sofreu um AVC (stroke)?
Siga estes passos e lembre-se sempre da sigla STR:

Peça à pessoa para Sorrir;
Peça para a pessoa dizer (Talk) uma frase simples (por exemplo: “Está um lindo dia”);
Peça para a pessoa levantar (Raise) os dois braços.
Se a pessoa tiver dificuldade em realizar algum destes três simples passos, chame de imediato uma ambulância e descreva estes sintomas a quem atender a chamada.

Existe ainda outro sintoma que poderá relevar que a pessoa está a sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Se a língua do paciente estiver torta ou virada para um lado ou para outro lado, isso é indicação que a pessoa sofreu um AVC (Stroke).

Partilhe esta informação com todos os seus amigos.
Nunca se sabe quando estamos a salvar uma vida…

. / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013