Apesar dos esforços para regular as farmácias na internet, 85% dos sites que vendem drogas controladas não pedem receita, segundo resultados...

É fácil comprar remédio pela web, diz estudo

Apesar dos esforços para regular as farmácias na internet, 85% dos sites que vendem drogas controladas não pedem receita, segundo resultados de um estudo revelado .

e acordo com pesquisas e dinâmicas de grupo feitas com estudantes aponta que muitos obtêm medicação controlada pela internet.
“A internet é como uma loja de doces famacêutica para jovens e estudantes”, disse Califano, que já foi secretário da Saúde.
“Nos últimos anos triplicou o número de usuários de medicação controlada na faixa de 12 a 17 anos. Conhecemos muitos desses jovens que conseguem os remédios pela internet”, disse ele.
Somente dois dos 365 sites são certificados pelo National Association of Boards of Pharmacy, uma associação profissional que representa todos os conselhos regionais de farmácia, mostrou o estudo. Neste universo, 42% dos sites deixam claro que não é preciso receita médica para adquirir medicamentos.
O estudo do CASA recomenda que os Estados Unidos negociem acordos com outros governos para frear o comércio de medicação pela internet.