Você é curioso (a)?! Quem nunca tenha tido curiosidade sobre determinada coisa? A curiosidade faz parte do nosso dia-dia, e às vezes apren...

Você é curioso?

Você é curioso (a)?!

Quem nunca tenha tido curiosidade sobre determinada coisa? A curiosidade faz parte do nosso dia-dia, e às vezes aprendemos algo por sermos curiosos.

Abaixo tem umas centenas de curiosidade interessantes! Divirta!

1- O Menor Macaco do Mundo - O sagüi-leãozinho, (Cebuella pygmaea) é do tamanho de uma escova de dente e pesa 107 a 141 gramas. É o menor macaco sul americano, com registro, inclusive, no Guiness Book. Habita as áreas de floresta pluvial da Amazônia e países vizinhos, onde o casal e suas crias vivem em grupos pequenos.


2- O fio de uma teia de aranha é tão leve e tão fino, que se uma aranha construísse um fio destes à volta do mundo (40.000 km), não iria pesar mais do que 170g.


3- Os touros são daltônicos, não têm qualquer sensibilidade às cores. Antigamente pensava-se que o vermelho atraía os touros. É por essa razão que os toureiros usam capa vermelha. Atualmente os toureiros só usam a capa vermelha como símbolo. O que na realidade irrita os touros são os movimentos das capas à sua frente e não a cor dessas mesmas capas.

4- Os pássaros voam numa formação em V para economizar energia. Aqueles que vão à frente reduzem a resistência do ar para os outros. Quando o líder se cansa, ele é substituído por outro mais descansado.

5- Ao nascer do dia o galo canta alto para avisar ao galinheiro que continua vivo e no comando. É o jeito que ele encontrou para controlar seu território. Geralmente, o galinheiro tem um único galo, pois só um sobreviveria à disputa pela liderança.

6- O animal que corre mais rápido - Guepardo - Este felino pode correr até 110 km por hora. Mas, ele só consegue correr esta velocidade em distâncias curtas, equivalente a quatro quarteirões.

7- O peixe que nada mais rápido - Agulhão-vela Este peixe segura o Recorde do nadador mais veloz. Alcança uma velocidade de 115 km por hora.

8- O animal que pula mais alto - Pulga- A pulga é um dos maiores atletas de natureza. Este inseto pode saltar mais de trezentas vezes a altura do seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, você poderia saltar do início ao fim de um campo de futebol americano em um único pulo.


9-O animal que mergulha mais fundo - Elefante marinho - Segundo os cientistas ele é o campeão de mergulho. Eles são encontrados no consta da Califórnia, México e América do Sul. Eles podem mergulhar de 1220 metros em busca de comida no fundo dos oceanos. Leva somente 17 min. para este animal notável alcançar aquela profundidade.

10- O maior primata das Américas, endêmico da Mata Atlântica - Muriqui O muriqui é o maior primata das Américas. A cabeça é redonda, o corpo é pesado, os membros são longos e esbeltos; o rabo é mais longo que o corpo, desnudo em baixo perto da ponta, e preênsil.

11- A mais bisaram e intrigante espécie de quelônio - Matamatá Carapaça com até 40 cm de comprimento, quadrangular, apresentando três fileiras de quilhas; cabeça achatada, triangular, com um proboscídeo; nos lados da cabeça e pescoço são observadas extensões de pele.


12- O Maior cervo da América do Sul - Cervo-do-Pantanal (Blastocerus dichotomus) - ALTURA: Até o dorso - de 1,1 a 1,2 m COMPRIMENTO: 1,8 e 1,9 m, cauda de 10 a 13- Para verificar se uma pessoa era bruxa, fazia-se a prova de água: atirava-se a pessoa à água, com a mão esquerda atada ao pé direito e a mão direito ao pé esquerda. Caso flutuasse, era considerada bruxa; caso afundasse, não era. Esta relação entre o afundar e o flutuar, deve-se à crença de que as bruxas eram mais leves do que o ar, como tal, poderiam voar e conseqüentemente flutuariam na água.

14- Cada zebra tem um desenho diferente, como acontece com nossas impressões digitais. Foi à forma que a natureza lhes deu para se defender dos seus predadores
As zebras, ao perceberem o ataque, começam a correr e como elas estão em manadas, às listras começas a se misturar em um movimento que deixa qualquer atacante confuso e até hipnotizado.

15- Toda a eletricidade que temos no corpo dá para manter uma lâmpada de 25 w acesa durante 3 minutos.

16- O maior besouro do mundo - o Besouro Gigante (Titanus gigantus) se alimenta de material orgânico em decomposição na floresta. Com 20 centímetros de comprimento, é maior do que a mão de um homem adulto.

17- O Maior camarão de água doce - Vive na Amazônia. Também encontrado em alguns rios do Nordeste, chega a medir 48 centímetros da cauda à ponta das garras.

18- Em cada hora que passa extinguem-se cerca de 17 espécies de plantas e animais em todo o mundo, a todas as horas, e todos os dias..

19- O Maior Macaco do Mundo - O Gorila - Pode atingir 2 m de altura e pesar de 140 a 275 kg.

20- O Maior Tatu do Mundo - O Tatu Canastra (Priodontes giganteus) - pode medir 1 m de comprimento, com mais de 50 cm de cauda, e pesa 60 kg.

21- A Maior cobra venenosa do Brasil - A Surucucu - A surucucu é uma das maiores serpentes venenosas do mundo. Pertence à família dos Crotalídeos, mas sua cauda não tem guizos, com a da cascavel. Comprimento: 3,5 m.

22- A Maior das Águias - A Harpia (Harpia harpeja) - Maior águia do mundo, a harpia amazônica tem 97 centímetros de altura, 11 a mais que a águia careca americana e bem maior que as espécies encontradas na África e na Europa. Alimenta-se de pequenos roedores e até de macacos.

23- Das 483 espécies de mamíferos existentes no Brasil, 324 vivem na Floresta Amazônica (67%). Das 141 de morcegos, 125 voam por lá.

24- Das 75 espécies de primatas que vivem no Brasil, 58 saltam pelos galhos da Floresta Amazônica. Um dos mais conhecidos, o macaco-barrigudo, é usado como mascote por índios e caboclos ribeirinhos.
25- O Brasil tem a maior variedade de sapos do mundo, grande parte deles na Floresta Amazônica. O cururu mede 30 centímetros (quatro vezes mais o tamanho de um canário) e pesa mais de 1 quilo.


26- A sucuri chega a medir 11,5 metros de comprimento já houve contos de até 18,2 MST. Mas ainda nossa cobra não foi reconhecida cientificamente como a mais longa, Portanto a cobra mais longa é a Peyton de todas as cobras é considerada a mais comprida que mora nas selvas do Sudeste da Ásia. Pode crescer até 10 metros de comprimento.


27- Peixe-boi tem o peso de sete mergulhadores.


28- Um estudo, que abrangeu cerca 200 mil avestruzes durante mais de 80 anos, não registrou um único caso em que uma avestruz fosse vista a enfiar a cabeça na areia.

29- O tubarão, a solha e o linguado dormem, mas não se sabe se todos os peixes dormem.

30- O pica-pau tem pequenas bolsas de ar que amortecem as batidas no crânio, por isso ele não fica com dor de cabeça de tanto picar em árvores.

31- O ser humano fala a uma velocidade de 150 palavras por minuto.

32- Os camarões têm o coração alojado na cabeça.

33- Uma camisa branca protege tanto o sol como um protetor solar de fator sete.

34- O território da antiga União Soviética é de tal forma extensa que abrange sete fusos horários.

35- No mundo acontecem 2 sismos por minuto, cerca de 120 por hora e 2.880 por dia.

36- Umas das maiores aves da América do Sul e o Símbolo do Pantanal - Jaburu (Jabiru mycteria) - além do seu tamanho (1,10 m), chama a atenção pelo seu enorme ninho feita de galhos de arbustos secos, construído em árvores como o "manduvi" (Sterculia striata), a "piúva" (Tabebuia impetigosa) ou em troncos de árvores mortas.

37- O Maior dos Antílopes - Elande (Taurotragus derbianus gigas) - O maior de todos os antílopes, com 1,65 m. de altura e 900 quilos. Fêmea também tem chifres.

38- O Menor dos antílopes - Dik dik (Madoqua kirki) - Os dik-diks são os menores antílopes que existem. Conhecidos também com antílopes-pigmeus, eles têm em média 35 cm de altura ou, conforme a espécie, ainda menos.

39- O Menor mamífero - Musaranho pigmeu (Suncus etruscus ) - O musaranho pigmeu tem apenas 52 mm de comprimento e uma cauda de 30 mm. É, sem dúvida, o menor de todos os mamíferos.

40- O Maior mamífero - Baleia Azul - (Balaenoptera sp.) - São os maiores animais da Terra, podendo chegar ao peso de 145 a 160 toneladas. Seu antepassado direto foi o maior animal já existente na chegando a 175 toneladas de peso

41- Águia-americana atinge 2,25m de envergadura: comprimento das asas abertas. É o símbolo nacional dos EUA.


32- Pica-pau dá mais de cem bicadas por minuto numa árvore, para procurar formigas. Chega a comer mais de mil por dia!


43- Porco espinho tem uma armadura de 32.000 curtos espinhos, sob, seu pêlo brilhante, que se eriçam quando ele é atacado.

44- Alce é o maior membro da família dos cervídeos, chegando a atingir 2m de altura e 800 kg de peso. Só os machos têm chifres.


45- Coruja é capaz de piscar um olho e também girar a cabeça até três quartos da rotação total.


46- Dromedário em caso de necessidade pode trotar durante 16 horas a fio, percorrendo assim, até 140 km por dia.


47- Camelo robusto percorre de 30 a 40 km por dia, conduzindo uma carga de 250 Kg. No verão pode passar de dois a três dias sem água e um ou dois dias sem alimento. No inverno pode suportar até oito dias a falta de água e não se alimentar por quatro dias, sem inconveniente para a sua saúde.

48- Dromedário sedento pode tomar até 140 litros de água em apenas 10 minutos.


49- Os registros dos primeiros répteis datam de aproximadamente 300 milhões de anos atrás. Possui 6000 espécies e está mais bem adaptados a vida em terra seca que os anfíbios.


50- A classe dos mamíferos é a mais conhecida, pois inclui o homem e possui 4000 espécies diferentes. Os maiores animais selvagens ou domésticos são mamíferos.

51- Mariposa Imperador a maior do mundo. Ela tem 30 centímetros da extremidade de uma asa à da outra e o corpo branco e acinzentado. As asas parecem ter recebido pinceladas de desenhos geométricos, pintados de preto, cinza e marrom. Seu nome comum é Mariposa Imperador. É o maior lepidóptero noturno do mundo. Em outras palavras, a maior mariposa do planeta. A família dos lepidópteros é a mesma a que pertencem às borboletas. A diferença básica é que estas são insetos diurnos, enquanto as mariposas são noturnas ou crepusculares. A imperadora foi encontrada pela primeira vez na Amazônia, mas outros exemplares já foram vistos nas matas do México.

52- A cobra mais pesada é a Sucuri. O mais pesado de todas as cobras - alguns cientistas dizem que também é o mais longo - é a sucuri que mora na América do Sul. A maioria das sucuris cresce aproximadamente 7,6 metros. Mas a maior encontrada tinha 11,2 metros e pesava 453 kg. Por ser muito pesada, a sucuri fica muito tempo na água que onde alivia seu grande peso.

53- O Maior olho da Lula Gigante. Apesar do tamanho da baleia azul, seus olhos são sós 10 cm. A lula gigante possui o Recorde para o maior olho - 38 cm.

54- O mais forte de todos os animais besouro rinoceronte. Ele vive na America do Sul é o mais forte de todos os animais. Este inseto surpreendente pode erguer oitocentas cinqüenta vezes seu próprio peso. Se você fosse tão forte quanto este besouro, você poderia erguer três elefantes - um peso equivalente a 12 toneladas.

55- O animal mais barulhento e o Bugio. Ele é o animal mais barulhento e que grita mais forte que existe em terra. Seu grito pode ser ouvido por mais de 16 km na floresta da América Central e América do Sul.

56- O animal que mais tempo vive é a Tartaruga Gigante das ilhas Galápagos - Essas tartarugas vivem mais que 150 anos. Isto é o tempo de vida mais longo que qualquer outro animal com coluna vertebral.

57- As maiores Tartarugas é a Tartaruga Gigante das ilhas Galápagos - Elas estão entre as tartarugas maiores. Elas pesam até 226 kg e tem uma carapaça que mede aproximadamente 1,2 metros.

58- O pássaro mergulhador mais rápido é o Falcão Peregrino e se encontra na América do Norte e América do Sul, Austrália e África. Ele pode mergulhar pelo ar a 281 km por hora. Isso é mais rápido que qualquer outro pássaro pode mergulhar

59- O Mais alto A Girafa pode chegar a 9 metros de altura

60- O animal mais esquisito é o ORICTÉROPO. Este é um dos mais esquisitos do mundo. Ele tem focinho de porco, orelhas de mula e cava tocas de baixo da terra como uma toupeira! Por isso é também chamado porco da terra pelos sul africano.

61- A Maior Tartaruga - Tartaruga marinha, conhecida como Tartaruga de couro. Pode ultrapassar os 2 metros e pesar até 600 kg.

62- Maior quelônio de água doce é a Tartaruga da Amazônia. Uma grande mede até 1,5 metros de comprimento e 60 cm de largura, podendo pesar até 60 Kg. Sua média de vida é acima de 100 anos

63- Únicos mamíferos que botam ovos - O Ornitorrinco e o Équidna cinco espécies de équidnas também da Austrália e da Nova Guiné fazem parte dos Seis das 4.237 espécies de mamíferos põem ovos.

64- O Maior peixe do mundo O tubarão baleia pode alcançar um comprimento de 15 metros

65- O Menor peixe do mundo - Pandanka pygmanga, que vive nas Filipinas e quando adulto mede apenas 1 cm

66- Maior redor Capivara (Hydrochoerus hydrochoeris) - Mede quando adulto um a 1,30 m de comprimento e 0,50m de altura.

67- O Maior peixe de água doce - O Pirarucu é o maior peixe de água doce do mundo, podendo atingir até 3 metros de comprimento. Em geral, tem cerca de 2 metros maiores do que a estatura média de um homem adulto e chega a pesar até 200 quilos

68- Animais com o menor cérebro - A preguiça, espécie típica da Amazônia, tem o cérebro do tamanho de uma azeitona.

69- Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.

70- Ninguém pode lamber o próprio cotovelo porque é impossível tocá-lo com a própria língua.

71- A palavra mais difícil de definir, de todas as palavras do mundo, é "mamihlapinatapai". Esta palavra, usada pelos fueguinos (habitantes da Terra do Fogo, que fica ao sul da Argentina e do Chile), significa "olhar para o outro na esperança de que ele se ofereça para fazer algo que os dois desejam, mas que nenhum dos dois é capaz de fazer".

72- Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde as esconderam.

73- A cada hora extinguem-se três espécies de animais e a cada dia 150.

74- A Cidade do México afundou 9 metros nos últimos 100 anos.

75- A barata pode viver nove dias sem a cabeça.

76- A maior piscina do mundo localiza-se em Casablanca, Marrocos e possui 480 metros de comprimento.

77- A maior palavra da língua portuguesa é "Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico", com 46 letras.

78- Apenas nosso cérebro e fígado precisam de açúcar como fonte de energia.

79- As escovas de dente azuis são mais usadas do que as vermelhas

80- Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

81- De cada seis habitantes da Terra, um mora na China.

82- Em dez minutos, um ciclone libera mais energia que todas as armas nucleares juntas.

83- É fisicamente impossível para os porcos olhar para o céu.

84- Existem apenas 12 letras no alfabeto havaiano.

85- No século 18, as máquinas de lavar eram movidas por cachorros correndo.

86- O corpo humano possui 100.000 quilómetros de veias, artérias e outros vasos sanguíneos. Isso é suficiente para dar duas voltas e meia em torno da Terra.

87- O menor coração do reino animal é o do beija-flor, que chega a bater até mil vezes por minuto. O maior coração é o da Baleia (tem o tamanho de um barco) e bate apenas 25 vezes por minuto.

88- Pelo menos cinco dos homens mais poderosos na indústria da informática (Bill Gates, Paul Allen, Larry Ellison, Steve Jobs e Michael Dell) não acabaram seus estudos universitários.

89- Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.

90- O rei de ouros no baralho representa o imperador romano Júlio César.

91- O músculo mais potente do corpo humano é a língua.

92- Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.

93- Os golfinhos dormem com um olho aberto.

94- Só os mamíferos bocejam.

95- Só um alimento não se deteriora: o mel.

96- Uma gota de óleo é suficiente para tornar 25 litros de água imprópria para o consumo.

97- Uma pessoa passa em média 20 anos de sua vida dormindo.

98- O avestruz é o animal mais medroso da natureza. Assusta-se até com uma borboleta.

99-As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido do que as unhas do pé.

100-Os ratos e os cavalos não conseguem vomitar.

101- Para transformar carvão em diamante, seria necessário aquecer o carvão a 1400 graus celsius e apertá-lo com uma pressão de 55000 quilo bares (o equivalente à pressão da Torre Eiffel – 2,3 milhões de quilos – sobre uma moeda de 1 centavo). Teoricamente, é improvável, mas possível. Se existisse o Super-homem, personagem do filme, ele poderia fazê-lo em suas mãos.

102- Se todos os filmes que a raça humana é aniquilada viessem a tornar-se realidade, a Terra seria dizimada cinco vezes por ano nos próximos três séculos.

103- Toda a Coca-cola consumida até hoje pela humanidade daria para encher o Mar Mediterrâneo duas vezes.

104- O Sol liberta mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.

105- Neste preciso momento há mais de 100.000.000 de microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na área em volta dos seus lábios.

106- Os CDs foram concebidos para comportar 72 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.

107- Astronautas não podem comer feijão antes de suas viagens, pois os gases podem danificar as roupas espaciais.

108- Existem planetas que são conhecidos desde a Antiguidade: Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter e Saturno, além Terra. Os outros foram descobertos somente depois da invenção do telescópio.

109- Os sapatos usados por Judy Garland em O mágico de Oz. foram vendidos num leilão por 165 mil dólares.

110- O primeiro computador totalmente eletrônico surgiu em 1946. Fazia 5 mil somas por segundo e pesava trinta toneladas.

111- A Microsoft gasta mais atendendo ligações de usuários com problemas que produzindo seus programas.

112- A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.

113- Ovelhas não bebem água corrente.

114- Para compor suas músicas, Beethoven despejava água gelada sobre a cabeça.

115- As borboletas sentem o gosto com os pés.

116- Na noite de núpcias, Napoleão Bonaparte foi mordido pelo cachorro da mulher.

117- Cada sílaba que o homem pronuncia põe em movimento 72 músculos do corpo. Para sorrir, ele usa catorze músculos e para beijar, 29.

118- Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo”.

119- As palavras cruzadas surgiram em 10 de abril de 1924.

120- A cidade de Veneza está construída sobre 118 ilhas e ilhotas.

121- Os bebês sonham, assim como os fetos, assim que tem seu cérebro formado.

122- O mundo tem 4600 espécies de mamíferos.

123- Em um ano, uma pessoa normal come 1 tonelada de alimentos.

124- Num espirro, o ar sai do nariz a uma velocidade de 160 km/h.

125- O único hotel de seis estrelas do mundo fica na África do Sul.

126- Um cupinzeiro chega a produzir, 80 mil ovos por dia – quase um a cada segundo.

127- O primeiro passo na Lua foi dado com um pé tamanho 41.

128- O elemento mais comum no universo é o hidrogénio: forma cerca de 90% das matérias.

128- Quando cobras nascem com duas cabeças, as cabeças brigam entre si por comida.

129- O maior músculo do corpo humano é o gluteus maximus, músculo da região glútea que se estende até as coxas.

130- A cada minuto, 47 bíblias são vendidas ou distribuídas ao redor do mundo.

131- O menor músculo do corpo humano é o stapedius, que tem cerca de 1 mm e fica no ouvido médio.

132-A guerra dos cem anos, entre a França e a Inglaterra, durou 116 anos.

133- A ovelha Dolly tem esse nome porque ela foi criada a partir de uma célula da glândula mamária da mãe, e em homenagem aos grandes seios de Dolly Parton.

134- Na França é proibida a venda de bonecos que não tenham rostos humanos, como ETs.

135- Nos quatro filmes da série “Alien”, morrem 82 alienígenas, entre ovos, filhotes e adultos.

136- Um bilhão de segundos equivale a 31,7 anos.

137- Quando um vidro se quebra, os pedaços espalham-se a uma velocidade superior a 4830 km/h.

138- Cerca de 2800 pizzas de massa grossa empilhadas atingiriam a altura da torre de Pisa.

139- Na Inglaterra, a rainha Elizabeth II manda um telegrama de congratulações toda vez que um súbito completa 100 anos. Foram 255 telegramas em 1952 e 5218 em 1996.

140- Calcula-se que os canhotos representem 4% da população.

141- Seriam necessários quatro octiliões (ou 4 seguido de 27 zeros, ou seja 4000000000000000000000000000) de velas para copiar a claridade do Sol.

142- Conan Doyle, criador do detetive Sherlock Holmes, era oftalmologista.

143- Walt Disney pensou em chamar o ratinho Mickey de “Mortimer”.

144- Uma orquestra tem de 80 a 90 instrumentos.

145- Os olhos de um hamster podem cair se você pendurá-lo de cabeça pra baixo.

147- O mundo consome quatro bilhões de litros de petróleo por dia.

148- Células nervosas geram impulsos que podem alcançar mais de 430 km/h.

149- Se ficares a gritar por 8 anos, 7 meses e cinco dias, terás produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.

150- O território da antiga União Soviética é de tal forma extensa que abrange sete fusos horários.

151- A urina dos gatos brilha quando exposta produz luz negra.

152- Toda a eletricidade que temos no corpo dá para manter uma lâmpada de 25 w acesa durante 3 minutos.

153- O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro.

154- O ser humano fala a uma velocidade de 150 palavras por minuto.

155-No mundo acontece dois sismos por minuto, cerca de 120 por hora e 2.880 por dia.

156- Se te peitares constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.

157- A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se um homem pulasse a distância de um campo de futebol.

158- Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies que fazem sexo por prazer.

159- A invenção do telefone deu-se pelo senhor Alexander Graham Bell. A sua patente foi registrada a 14 de Fevereiro de 1876. O primeiro telefonema do mundo foi feito por este mesmo senhor, cerca de um mês depois, quando telefonou a um seu assistente, que estava na sala ao lado, dizendo-lhe: “Senhor Watson, venha cá – preciso de si".

160- Depois de 5 minutos acordado, você esquece metade dos seus sonhos. O famoso poeta, Samuel Taylor Coleridge, acordou de uma manhã, depois de ter tido um sonho fantástico. Pegou uma caneta e papel e começou a escrever a “visão de um sonho”, no qual se tornou um dos mais famosos poemas ingleses: Kubla Khan. Parte do poema havia sido escrito (54 linhas para ser mais exato), quando ele foi interrompido por uma pessoa. Coleridge voltou ao seu poema, mas não podia lembrar o resto do seu sonho. O poema nunca foi concluído.

161- Pessoas que se tornaram cegas após o nascimento podem ter sonhos com imagem. Pessoas que nasceram cegas não vêem quaisquer imagens, mas também têm sonhos vívidos envolvendo seus outros sentidos como sons, cheiro, toques e emoções. É difícil para uma pessoa que vê imaginar, mas a necessidade de sono é tão forte que o corpo é capaz de lidar com praticamente todas as situações físicas para que isso aconteça.

162- Em um recente estudo, os alunos que foram acordados no início de cada sonho, mas ainda conseguiram dormir por mais 8 horas, enfrentaram dificuldade de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando finalmente foi permitido seu sono, recuperando o tempo perdido, aumentaram consideravelmente o percentual gasto na primeira fase.

163- Todo ser humano sonha (exceto em casos de extrema desordem psicológica), mas homens e mulheres têm diferentes sonhos e diferentes reações físicas. Homens tendem a sonhar mais sobre outros homens, enquanto as mulheres tendem a sonhar igualmente sobre os homens e as mulheres. Além disso, tanto os homens como as mulheres relacionaram reações físicas aos seus sonhos mesmo que ele não seja sexual; os homens costumam ter ereções e as mulheres aumentam o fluxo de sangue vaginal.

164- Os sonhos falam em uma língua profundamente simbólica. A mente, inconsciente, tenta comparar o seu sonho a algo mais, que é semelhante. Portanto, qualquer que seja o seu sonho, é provável que seja somente um símbolo.

165- 12% da população sonham exclusivamente em preto e branco. O restante da população sonha com todas as cores. As pessoas também tendem a ter temas comuns em sonhos, como: escola, correndo devagar / no lugar, experiências sexuais, caindo, chegando tarde demais, uma pessoa que está viva – Aparecendo morta, dente caindo, voando, em um acidente de carro, etc. Ainda não é conhecido se o impacto de um sonho relacionado à violência ou a morte é mais emocionalmente para uma pessoa que sonha em cores do que aquela que sonha em preto e branco.

166- Nossos sonhos estão freqüentemente cheios de rostos estranhos – você sabia que sua mente não está inventando esses rostos? – eles são rostos de pessoas reais, que você viu durante sua vida, mas pode não saber ou se lembrar. O assassino do seu último sonho pode ser o cara que abasteceu o carro de seu pai quando você ainda era criança. Todos nós já vimos centenas de milhares de rostos durante nossas vidas, por isso, temos uma infinidade de personagens para o nosso cérebro utilizar durante nossos sonhos.

167- As pessoas que fumaram por um longo tempo, e pararam, relataram ter sonhos mais vívidos do que o normal. Além disso, de acordo com o “Jornal de Anomalias Psicológicas”, em um grupo de 293 fumantes em abstinência entre 1 e 4 semanas, 33% relataram ter pelo menos 1 sonho que estava fumando. Na maioria dos sonhos, os indivíduos eram capturados pelos próprios fumantes e sentiu fortes emoções negativas, como pânico e culpa.

168- Alguns leões se acasalam até 50 vezes num dia.

169- Elefantes são os únicos animais que não conseguem pular.

170- O orgasmo de um porco dura 30 minutos.


Obs. A maioria dessas curiosidades foram-me enviada por emails.
Desconheço autoria-Caso saiba me avise, para que eu possa dar os devidos créditos ao autor.