Britânico dá comida pesada a dálmata, que fica com 70 kg, e é enquadrado. O dálmata que pertencia a John Green, britânico de ...

Homem engorda cão e pode fazer dieta na cadeia


          Britânico dá comida pesada a dálmata, que fica com 70 kg, e é enquadrado.

O dálmata que pertencia a John Green, britânico de 50 anos que mora em Macclesfield, no centro-oeste da Inglaterra, chama-se Barney. O cão de estimação do inglês engordou tanto que chegou a pesar 70 kg. Green dava uma dieta não muito comum a cachorros: o bicho só se alimentava de salgadinhos bem gordurosos e barras de chocolate. Ou seja, ele comia o mesmo que seu dono, que está acima do peso.
O dálmata inchou tanto que parecia um balão branco com pintas pretas. A Sociedade Protetora de Animais ficou sabendo do processo de engorda e pediu a Green que mudasse a alimentação do cão, que parecia um mamute.

Como ele não ligou para o pedido, a Sociedade entrou na Justiça com uma ação contra Green. Resultado: o caso foi parar na corte local, que enquadrou Green. Preso e depois solto, ele foi condenado a cumprir 200 horas de trabalho voluntário. Também perdeu a guarda de Barney.

A decisão saiu em outubro. Sem Green por perto, Barney emagreceu o equivalente a dois dálmatas e pesa hoje 25 quilos. Se o inglês for visto com outro cão, poderá fazer de vez uma dieta na cadeia e pagar multa bem pesada.

Fonte: R7