O co-fundador da Microsoft, Bill Gates , finalmente admitiu que forçar os usuários a pressionar a combinação de teclas Control + Alt + Del...

Bill Gates admite que criar atalho Control Alt Delete foi um erro

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates , finalmente admitiu que forçar os usuários a pressionar a combinação de teclas Control + Alt + Delete para gerenciar tarefas em um PC foi um erro.

Em entrevista durante uma campanha de angariação de fundos da faculdade norte-americana Harvard, Gates discutiu seus primeiros dias construindo a Microsoft e sua decisão sobre os comandos. O executivo explicou que a combinação de teclas foi projetada para evitar que outros aplicativos fingissem o prompt de login e roubassem uma senha. Se você já usou uma versão antiga do software, então já experimentou a estranha exigência.
“Foi um erro”, admitiu Gates. “Nós poderíamos ter tido um único botão, mas o responsável pelo design do teclado IBM não queria nos dar um”. David Bradley, engenheiro que trabalhou na IBM, inventou a combinação, que foi originalmente projetada para reiniciar o PC.

Gates admitiu que poderia ter uma tecla específica para a função.

Até hoje a combinação ainda existe no Windows 8 e permite aos usuários bloquear uma máquina ou acessar o gerenciador de tarefas, embora hoje o sistema tenha como padrão uma nova tela de login.
A combinação não é a única recente admissão de erro feita por Bill Gates: no início deste ano, o presidente da Microsoft admitiu que a fabricante de software não entrou no mercado de telefonia móvel quando teve a oportunidade. “Eu lamento que houve um período no início de 2000, quando estávamos tão focados no que tínhamos que fazer no Windows [Vista] que não fomos capazes de reimplantar talentos para o novo dispositivo chamado telefone”, explicou Ballmer em uma recente reunião de análise financeira da empresa.

Li essa matéria Aqui e a entrevista é Aqui
A imagem do Google