Você tem o hábito de beber água? Pois se você não tem, saiba que beber água é uma ótima ferramenta para quem quer perder peso. Veja abaixo...

Como Perder Peso Bebendo Água

Você tem o hábito de beber água? Pois se você não tem, saiba que beber água é uma ótima ferramenta para quem quer perder peso. Veja abaixo algumas dicas interessantes de como emagrecer bebendo água.

1 – Beber água várias vezes ao dia: Muitos dizem que é necessário beber oito copos diários de água, mas se você beber água várias vezes durante o dia e entre as refeições, você ficará com a sensação de saciedade, evitando assim comer lanchinhos fora de hora. E você sabe, quanto menos calorias ingerir mais rápido conseguirá atingir seu peso ideal. O consumo adequado para homens é de 3,7 litros por dia e 2,7 para as mulheres.

2 – Beba um copo de água antes das refeições: Em vários estudos de perda de peso que foram feitos em algumas pessoas comprovou-se que, ao se ingerir um copo de água antes das refeições as pessoas consumiram menos alimentos e, consequentemente, menos calorias, conseguindo assim melhores resultados em seu programa de perda de peso. Porém, não se esqueça de controlar as calorias da sua alimentação também, pois não adianta tomar um copo de água e comer um hambúrguer com fritas e refrigerante. Esse tipo de alimento é uma verdadeira explosão calórica.

3 – Substitua refrigerantes ou sucos por água: Se você não consegue fazer sua refeição sem beber algo, substitua o refrigerante ou suco por uma garrafinha ou um copo de água. Com essa pequena atitude você deixará de consumir muitas calorias, acelerando assim sua meta de perda de peso.

4 – Beber água gelada acelera o metabolismo: Em um estudo sobre a termogênese induzida pela água, os pesquisadores descobriram que a ingestão de água gelada causou um aumento considerável de gasto energético em homens e mulheres. Esse gasto deu-se, provavelmente, pelo esforço feito pelo organismo em aquecer a água à temperatura corporal. A aceleração do metabolismo começou uns dez minutos depois de beber a água e elevou-se em um pico entre trinta a quarenta minutos depois da ingestão.

5 – Diminua a ingestão de sal: Diminuir a ingestão de sal nos alimentos, bem como de embutidos, enlatados, comidas congeladas, quando associado à prática de ingestão de água, pode aumentar consideravelmente sua perda de peso.

6 – Dieta líquida para desintoxicar: Pelo menos uma vez por semana, tenha a prática de uma dieta líquida a base de sopa de vegetais (não coloque legumes ricos em carboidratos), suco sem açúcar, frutas ricas em água como melancia, abacaxi, maçã, chá e muita água. Fazer isso é ótimo para desintoxicar seu organismo, diminuindo assim o inchaço.

7 – Chá verde: Beba chá verde em substituição ao café. Você pode acrescentar ao chá, suco natural de limão ou água com gás para um pouco de sabor.

Lembre-se sempre, apesar do aumento do consumo de água poder contribuir para a perda de peso, o ideal mesmo é essa ingestão estar sempre associada com uma dieta saudável e equilibrada e a um programa de exercícios físicos. Pois persistindo em hábitos alimentares inadequados e em uma vida totalmente sedentária, somente aumentando o consumo de água não haverá resolubilidade alguma para você que quer perder peso definitivamente.