Se você tem uma fraqueza para restaurantes com design original, a instituição norueguesa com o nome falado "Under" certamente i...

O primeiro restaurante da Europa sob a água. Vista deslumbrante da janela!


Se você tem uma fraqueza para restaurantes com design original, a instituição norueguesa com o nome falado "Under" certamente irá impressioná-lo. Todos os que viram o projeto da empresa de arquitetura norueguesa Snohetta, ficaram fascinados por ele.

O restaurante "Under" estará localizado no ponto mais austral da costa norueguesa, perto da vila de Bali. O restaurante será projetado para 80-100 pessoas que não só podem comer comida, mas também observar a vida da vida marinha através de uma janela panorâmica com 11 metros de largura e 4 metros de altura.

Na própria empresa, Snohetta diz que o prédio ficará em uma costa rochosa. O edifício passará a fazer parte do ambiente marinho e passará 5 metros na superfície da água. E do salão do restaurante você pode assistir a vida de habitantes marinhos. Além disso, os arquitetos sugerem que a parte submersa do edifício será coberta com mexilhões.


Diners no restaurante não precisa temer por sua segurança. Afinal, eles serão protegidos de maneira confiável da água por paredes grossas. Está previsto que a espessura das paredes seja superior a um metro.


Haverá três níveis na instituição. Ao lado da entrada é um bengaleiro. Um andar abaixo dos visitantes encontrará um bar. E no nível mais baixo irá acomodar o restaurante, onde eles servirão comida preparada pelo chefe dinamarquês Nikolai Ellitsgaard Pedersen. Provavelmente, é o marisco que será a característica fundamental do menu.
Além do funcionamento do prédio como restaurante, servirá também para a pesquisa de biólogos. Explica-se que os pesquisadores vão visitar o prédio para, entre outras coisas, explorar a possibilidade de influenciar os habitantes marinhos com sinais sonoros.


Os designers dizem: "Graças à arquitetura, aos menus e às missões de conhecimentos das pessoas com a vida dos habitantes marinhos, o restaurante" Under "proporcionará experiência subaquática para pesquisadores e os visitantes se inspirarão em sentimentos de reverência e prazer".


Note-se que a empresa Snohetta agora está trabalhando em vários projetos internacionais, incluindo a construção da nova sede do jornal francês Le Monde.


A construção do restaurante está programada para começar em fevereiro de 2018. Espera-se que a construção seja concluída em um ano. Isso significa que, em fevereiro de 2019, o restaurante receberá os primeiros visitantes.