Donald Zolan cresceu em Brookfield, Illinois com uma família cheia de artistas e começou a des...

Pinturas de Donald Zolan
















Donald Zolan cresceu em Brookfield, Illinois com uma família cheia de artistas e começou a desenhar aos três anos de idade. Ele já estava trabalhando em aquarelas e vencendo competições locais aos cinco anos de idade. Não foi até os treze anos que ele ganhou sua primeira grande competição de arte. Seu prêmio por ganhar esta competição foi uma bolsa de estudos para o prestigiado Art Institute of Chicago. Nem mesmo três anos depois ele ganhou uma bolsa de estudos para a Academia Americana de Arte de Chicago.

Ele não foi capaz de cursar o treinamento formal em tempo integral até depois do ensino médio, quando recebeu uma bolsa de estudos integral para a Academia Americana de Belas Artes. Depois que ele se formou, foi selecionado como aprendiz com Haddon Sundbloom, um famoso ilustrador mais conhecido por seu Papai Noel da Coca-Cola. Nos doze anos seguintes, Zolan fez muito sucesso na indústria de arte comercial. No entanto, ele descobriu que sua paixão era suas pinturas de arte que foram mostradas em galerias e museus ao redor do mundo. Finalmente, ele abriu sua própria galeria em Nantucket.

A partir daí, seu trabalho floresceu para o que é hoje. Suas imagens são licenciadas em uma ampla gama de produtos por mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Suas obras apareceram em placas, bonecas, estatuetas e outros objetos colecionáveis. Suas impressões de edição limitada e pinturas a óleo originais são exibidas nas melhores galerias e museus.

Sua devoção à captura dos momentos mágicos da infância refletem sobre a infância feliz de Zolan em Brookfield, Illinois. Seus pais apoiaram e alimentaram totalmente o talento de seu filho e, segundo ele próprio, Zolan teve uma infância idílica no coração da América.

Em suas próprias palavras, Zolan expressa seu amor pelas crianças: “Eu amo criancinhas, a maneira como seus olhos se iluminam de excitação quando despertam para o mundo ao seu redor. É uma época maravilhosa da vida, cheia de admiração. Uma época em que cada nova descoberta é outro momento mágico ”.

Esse amor e alegria é refletido em suas obras. A combinação única de um assunto tão próximo de seu coração e talento incrível, nutrido por treinamento técnico e anos de experiência, faz das pinturas de Zolan as mais populares do mundo.