"Experimente o novíssimo Opera, que promete ser até oito vezes mais rápido do que antes." O Opera é admirado por sua velocidade,...

Opera 10.50

"Experimente o novíssimo Opera, que promete ser até oito vezes mais rápido do que antes."

O Opera é admirado por sua velocidade, visual e simplicidade em certos detalhes. E, para a felicidade de seus usuários, uma nova versão foi lançada: o Opera 10.50.


Com uma estrutura de JavaScript completamente nova, a promessa do novo Opera é a de velocidade oito vezes maior. O visual e várias funções do programa não sofreram grandes modificações, mas por dentro o navegador foi bem modificado.

Navegação veloz e com estilo

O Opera sempre mostrou-se o navegador com a maior eficiência dentre todos os outros. Os testes realizados pelo Baixaki, como o "Fevereiro de 2010: qual o melhor navegador?", confirmaram isso como uma verdade. Somente o Google Chrome é capaz de ser comparado à sua leveza e à sua velocidade.

Quando você abre o navegador, ele logo mostra o que é chamado de "Speed Dial" (discagem rápida). É uma página inicial que reúne todos os sites mais visitados por você, favoritos ou recentes. Parece bobagem, mas é realmente muito útil.

Janela organizada.

As abas do Opera são conhecidas pela sua flexibilidade. Isso porque, assim que você clica e arrasta a barra que separa a navegação das abas, é possível obter miniaturas das páginas que estão abertas. O visual é ótimo e facilita para aqueles que estão com muitas páginas abertas ao mesmo tempo.

Há duas maneiras de acessar as outras funções principais do programa (como email, widgets, favoritos, pesquisa etc.): através do grande "O" vermelho, localizado no canto superior esquerdo da tela, ou ao clicar no ícone de abertura de abas, na barra de baixo do navegador. E não se preocupe com os plugins de compatibilidade: a maioria já vem instalada, como o Flash Player.
Recursos

Além de estar mais veloz, esta versão traz novidades. Assim como nas últimas de outros navegadores, o Opera complementa automaticamente o que você digitar na barra de endereços com históricos e favoritos que você tenha. A busca dentro das páginas também foi aprimorada, de maneira que você filtre o que procura.

Se você usar o Opera com o Windows 7, percebe que o visual é feito para se adequar ao novo sistema operacional. Ou seja, a transparência toma conta do navegador do topo à parte mais baixa dele. Outra boa notícia para os usuários do novo sistema da Microsoft é que, ao pousar o mouse sobre o Opera na Barra de tarefas, todas as abas abertas no programa aparecem ali, como se fosse a função nativa do Windows 7, de várias instâncias abertas.

Email

Se você costuma usar o email frequentemente e adota o Opera como navegador padrão, usar o cliente de email pode ser uma boa ideia. A partir da barra lateral ou do menu principal (o "O" do topo da tela), você acessa suas contas de correio eletrônico, que podem ser configuradas como POP3 ou IMAP (acesso web). Assim, basta uma nova aba para enviar uma mensagem e um clique para conferir novas mensagens.

Widgets

Ao invés de complementos (como o Firefox), o navegador taz uma série de widgets, que vão desde clientes para redes sociais (Twitter, por exemplo) até jogos e utilitários para baixar vídeos. Eles funcionam como um aplicativo à parte dentro do navegador.

Quem gosta da função nota que a nova versão traz uma série de novos widgets para serem utilizados com o navegador. A boa (ou má) notícia é que agora eles são totalmente independentes. Ao instalar um novo widget, ele aparece fora do Opera, como um novo aplicativo do Windows. Isso significa que, se você fecha o navegador, o widget continua aberto e funcionando.

Opera Unite

Já pensou um local para armazenar por acesso remoto suas fotos, músicas, documentos e compromissos? O Opera Unite é a função que torna isso possível. É como se o seu navegador transformasse o PC em um servidor web de arquivos.

Fonte Baixaki

Download aqui